terça-feira, 16 de abril de 2013

TRAGÉDIA NA MARATONA DE BOSTON !!
















O número de mortos em duas explosões na linha de chegada da maratona de Boston aumentou para três. Mais de 140 pessoas ficaram feridas, cerca de 15 pessoas estão em estado grave. Várias pessoas supostamente perderam seus membros na explosão.
Veja as fotos das explosões

Segundo a polícia, as explosões começaram no momento em que o principal pelotão de corredores da Maratona de Boston cruzava a meta. Presumivelmente, as bombas foram detonadas remotamente usando um telefone celular. Após as explosões, a comunicação celular em Boston foi desativada para evitar a possibilidade de detonação de outros dispositivos explosivos.

Rússia está pronta para ajudar a investigar atentado em Boston

As unidades contraterrorismo da polícia de Boston encontraram, ao passarem a pente fino a área onde ocorreu o ataque, mais cinco bombas não detonadas. As bombas foram encontrados entre as malas e sacos deixados por pessoas fugindo em pânico.

***

O chefe da polícia de Boston, Ed Davis, confirmou a morte de três pessoas nas explosões; e o governador de Massachusetts, Patrick Deval, informou que há mais de 100 feridos.

Presidente Dilma repudia "insano ato de violência" em Boston

As explosões aconteceram no centro da cidade, perto da linha de chegada da maratona anual. Uma suposta terceira explosão, na biblioteca JFK da cidade, acabou sendo identificada como um incêndio, sem relação com o episódio anterior, de acordo com a polícia.

Em mensagem à Nação, o presidente Barack Obama disse que "não temos todas as respostas, ainda não sabemos quem fez isto ou por quê", e evitou se referir a um ataque terrorista.

"Nós descobriremos quem fez isto e o faremos pagar", acrescentou. "Quaisquer indivíduos ou grupos responsáveis sentirão todo o peso da Justiça".

"Boston é uma cidade forte e resistente", disse Obama, que pediu aos americanos que rezem pelos moradores da cidade.

Além de Boston, a segurança foi reforçada em Nova York e em Washington, principalmente, cidades alvo dos atentados do 11 de setembro.

***

Segundo as informações da agência RIA Novosti, a comunicação celular está desligada em Boston para evitar outros ataques.

As medidas de segurança estão intensificadas perto do Pentágono e da Casa Branca.

Maratonistas brasileiros contam como sobreviveram explosões em Boston

***

Terceira explosão confirmada em Boston pela polícia

A polícia informou que uma terceira explosão ocorreu hoje em Boston, na biblioteca JFK Library, após duas anteriores que mataram pelo menos duas pessoas na meta da maratona da cidade, e detetou mais engenhos explosivos neste local.

Segundo o jornal Boston Globe, mais duas bombas foram descobertas próximas da meta da Maratona de Boston, estando sendo desmanteladas pela polícia, na sequência das duas explosões que causaram, pelo menos, dois mortos e cem feridos.

De acordo com o comissário da polícia de Boston, Ed Davis, as duas explosões ocorreram separadas por algumas dezenas de metros, estando a bomba da biblioteca presidencial John F. Kennedy sendo tratada como um evento "relacionado".
24 russos participaram da Maratona de Boston

24 atletas russos participaram da Maratona de Boston, onde hoje ocorreram duas explosões, informa a agência Interfax.

Mais de 30 pessoas ficaram feridas nas explosões, e pelo menos três foram mortas, informa a agência RIA Novosti. Segundo o jornal estadunidense, o número de mortos já atingiu 12 pessoas.

Além disso, a prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros.

Até então, o destino dos atletas russos e brasileiros está desconhecido.

Segundo dados recentes da agência Fox News, o terceiro e o quarto explosivos tinham sido neutralizados por policiais.

***



Pelo menos três pessoas foram mortas nas explosões durante a Maratona de Boston, informa o canal de TV Fox News.

Testemunhas falam em feridos graves, com membros amputados, e muito sangue.

Muitas pessoas estão sendo retiradas do local.

A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros, informa o portal de notícias do Globo.

A polícia de Nova York informou que, em resposta ao incidente em Boston, estava aumentando as medidas de segurança antiterrorismo e vasculhando os principais pontos turísticos da cidade.

***

Explosões perto da linha de chegada da maratona de Boston deixam feridos

O hotel que serve de base para a organização da Maratona de Boston foi interditado nesta segunda-feira após duas fortes explosões, próximas da linha de chegada.

De acordo com a rede de TV americana CNN, ao menos seis pessoas ficaram feridas.

Não há informações sobre a origem das explosões.

Conforme o jornal Boston Globe, as explosões aconteceram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores.

Testemunhas afirmaram ao que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores.

A corrida em Boston é a maratona anual mais antiga do mundo, tendo sido realizada pela primeira vez em 1897, e se encontra em sua 117ª edição. Ela acontece toda terceira segunda-feira do mês de abril, no Patriot's Day, um feriado estadual em Massachusetts.
Fonte: http://portuguese.ruvr.ru

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR !!!

Postar um comentário

O espaço é todo seu,argumente,compartilhe,deixe suas criticas e sugestões,aqui você da sua opinião,tenha uma boa navegação e volte sempre.
OBSERVAÇÃO:
"NÃO SERÁ ACEITO COMENTÁRIOS EM OUTRO IDIOMA EXCETO O PORTUGUÊS"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...